História

O Festival Cine Cariri surgiu de uma proposta criada pelos alunos do curso de produção de áudio e vídeo da EEEP Maria Violeta Arraes De Alencar Gervaiseau, em crato-ce, sobre a necessidade de condecorar, democratizar e incentivar as produções cinematográficas caririenses. Detém a finalidade de mobilizar os admiradores da sétima arte em suas próprias produções. O evento tem como intuito a difusão e exibição de curtas e longas-metragens locais, regionais e nacionais, que compreendam os gêneros: animação, ficção, documentário, videoclipe ou experimental.

o festival teve sua primeira edição em janeiro de 2018, onde teve a participação de mais de 200 curtas metragens e mais de 400 fotografias, ainda o festival foi Composto Por Palestras, Debates e Oficinas. As Atividades Relacionadas Ao Evento Aconteceram Em Diversos Pontos Do Crato, Juazeiro Do Norte, nova olinda E Barbalha E Todas As Atividades foram Ofertadas De Forma Gratuita. 

É Um Projeto Relevante Para As Cidades, Pois Aproxima As Artes Cinematográficas De Pessoas Que Normalmente Não Teria acesso À Mesma, Contribuindo Para Sua Construção Social, Por Meio Do Acesso À Cultura.