Começam as Inscrições para o 2º Cine Cariri

Começam as Inscrições para o 2º Cine Cariri

Começa dia 10 de novembro e vai até o dia 25 de dezembro as inscrições para o 2º Cine Cariri. Após o sucesso do 1º Cine Cariri, com mais de 500 inscrições entre curtas-metragens e fotografias de todo o país, a expectativa é que esta segunda edição tenha um alcance ainda maior.

E para este ano, o festival prepara grandes novidades, como a Exibição de filmes no formato Drive-in, onde os filmes poderão ser assistidos no estacionamento do Cariri Garden Shopping, você e seus convidados no conforto do seu veículo!

Além das Mostras de VÍDEO já consolidadas, onde serão aceitos curtas-metragens de até 25 minutos (inclusos créditos), que são: a MOSTRA PAI D´ÉGUA (CATEGORIA PROFISSIONAL), a MOSTRA MEL DE RAPADURA (MOSTRA CARIRIENSE), a MOSTRA CABRA DA PESTE (CATEGORIA ESTUDANTIL), esta última com premiações para ensino fundamental, médio e superior, terá a inclusão de uma nova categoria, a MOSTRA DA GOTA SERENA, onde serão aceitos vídeos produzidos na região do Cariri, realizados exclusivamente através de equipamentos audiovisuais comuns, como Smarthphones, Tablets ou Câmeras Compactas, com o Tema: Conectando o Mundo, o melhor curta nesta categoria ganhará um ano de Internet Grátis. (Olhar o Regulamento as condições)

Ainda, a premiação deste ano, irá contemplar além nas Mostras MOSTRA PAI D´ÉGUA, MEL DE RAPADURA e CABRA DA PESTE – Ensino Superior, o melhor curta de Animação, melhor curta de Ficção e melhor curta Documentário; e atendendo a inúmeras solicitações foi incluído a categoria, nas mostras citadas, de Melhor Videoclipe.

É bom ficar ligado, que para os curtas-metragens, com exceção da MOSTRA DA GOTA SERENA, o tema é LIVRE.

Bom lembrar também, que este ano será permitido a inscrição de um mesmo vídeo em mais de uma categoria, desde que atenda aos requisitos do regulamento. Mas para isso, deverá ser realizado uma inscrição para cada categoria pretendida. (Exemplo: um curta-metragem realizado no Cariri poderá ser inscrito na categoria Caririense como também na categoria profissional. Ou um curta-metragem da categoria Estudantil – Ensino Superior, produzido na região do Cariri, poderá se inscrever tanto na mostra Estudantil de Ensino Superior como na mostra Caririense.

Ainda, teremos novamente a MOSTRA LAMBE-LAMBE (FOTOGRAFIA), com um novo tema, para esta mostra foi adotado um tema de Desenvolvimento Sustentável da UNESCO: Ação contra a mudança global do clima. Serão premiadas as três melhores fotografias.

A proposta é abrir um espaço para divulgação e democratização do cinema no Cariri cearense, visando socializar e aumentar a produção local/ regional. O Festival também visa o reconhecimento dos profissionais da publicidade, do telejornalismo e envolvidos no audiovisual de forma geral.

O 2º Cine Cariri ainda será composto além das Mostras Competitivas, de debates e oficinas. As atividades relacionadas ao evento acontecerão em diversos pontos do Crato, Juazeiro do Norte (Cariri Garden Shopping), Barbalha e Nova Olinda (Fundação Casa Grande), e serão todas GRATUITAS.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Clique aqui para conferir o regulamento.

Mais informações em: www.cinecariri.com.br

E-mail: contato.cinecariri@gmail.com ou nos mande um Zap! (88) 9.9710.9645.

Deixe um comentário